quarta-feira, 7 de março de 2007

O último rolê!!!


O Tio também é conhecido por Rato Branco. Como essa é uma das muitas histórias que tem, vou começar pelo mano que lhe deu esse apelido: Wagner "O Gordo".

É incrível como surgem os apelidos, das formas mais estranhas e o pior é que ficam pra sempre. Esse o Tio faz questão de anunciar, por que tem orgulho dele: tinha mó função na porta do baile e tava rolando Consciência Humana -Tá na hora, em um trecho que diz "...tem RATO CINZA na área..." ele cantou na sua direção "...tem RATO BRANCO na área..." por ser o único branco na festa, desde então esse é o vulgo do Tio.

Alguns fins-de-semana depois (talvez até anos, o Tio não lembra), estavam O Tio, Ele, Geléia (que tem muita história) voltando de uma balada, tinham zuado muito no baile e tavam zuando no rolê de volta pra casa, o Gordo inventa de mijar em um muro, no meio de mó galera, sem ter o que fazer o Tio foi e jogou água na cara dele, com uma garrafa que tava na mão: o infeliz se engasgou todo, mijou na calça, nas pernas e saiu falando que ia dar porrada, nesse meio tempo, o Geléia, que tava rindo que nem uma hiena no cio, foi atropelado só em um pé e deu umas estrebuchadas estranhas, se sacudindo todo e jogando o salgadinho podre que ele comia pra todo lado, motivo pra mais risadas.

Pra completar, eles acham duas “perdidas” amigas no meio do caminho, tocam arrastar elas pra casa do Tio pra fechar a noite com chave de ouro. O Tio não fez nada essa noite, foi só cicerone, mas o Gordo se deu bem, comendo uma delas, a mais baranga. Na despedida, foi combinado de se encontrar na balada seguinte, mas infelizmente o Gordo não foi.

Voltando do trabalho pra casa, atrasado pro rolê, de um lado da rua ele viu o ônibus dele vindo do outro, na pressa de pegar saiu correndo sem ver o que vinha ao contrario, morte instantânea por atropelamento. Nesse dia a festa foi mais feliz, por que todo mundo sabia que um cara alegre e brincalhão como o Wagner não ia gostar de atrapalhar o Rolê de ninguém, e a gente sabe que até hoje ele pula no coração de cada um que conheceu ele.

Gordo, saiba de onde você estiver, junto com vários outros da mesma safra, que enquanto o Tio for o RATO BRANCO, você vai ser lembrado e apresentado.

Um comentário:

Unknown disse...

o mais importante talvez nao seja o fato do origem do apelido mais a importancia q se deu pelo fato de ter sido tao importante em nossas vidas a pessoa que o fez e espero tambem como todos q o conheceram e sabem como ele era alegre feliz e q contagiava todos q estavam ao seu lado q com certeza ele esta do lado daqueles q guiam nossos passos Deus e seu filho Jesus.Gordo vc estara sempre presente em nossas mente e coraçao